segunda-feira, 7 de maio de 2018

DIA MUNDIAL DO SOL

O Dia Internacional do Sol ou simplesmente Dia do Sol é comemorado no dia 3 de Maio.
A data celebra e homenageia a estrela mais próxima do nosso planeta e a sua importância para a vida na Terra - o Sol.
O Sol é a principal fonte de energia no mundo. Mesmo existindo os gases naturais, petróleo e o carvão, que também nos fornece energia, todos esses minerais só foram criados graças à captação e armazenamento da energia solar por plantas, algas e alguns animais há centenas de milhares de anos. Ou seja, sem o sol não teríamos nenhuma chance de vida na Terra, ou mesmo em outra parte do nosso sistema Solar.

Origem do Dia Internacional do Sol

O Dia do Sol é uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em parceria com a NASA, para homenagear e apresentar curiosidades sobre o "Astro-Rei" para as pessoas. Uma das ferramentas criadas pela NASA foi o site Sun-Earth Days, que apresenta uma versão interativa sobre Sol, ajudando os visitantes a entender as relações entre o astro e o ambiente terrestre.

E porque, "O raiar do sol todos os dias é algo que desperta vários sentimentos bons nas pessoas: renovação, esperança e vida.", o CESC assinalou esta data praticando, bem no meio da natureza, a SAUDAÇÃO AO SOL (conjunto de posturas de yoga, que podemos praticar como uma forma de agradecer pelo dia, purificando o corpo, acalmando a mente e iluminando o espírito.

Desejamos então:

"Que essa estrela de extrema importância brilhe, aqueça, inspire todos os dias da nossa vida!"







Sem comentários:

Enviar um comentário