segunda-feira, 14 de maio de 2018

DIA DAS AULAS AO AR LIVRE


APRENDER BRINCANDO


Brincar é não só fundamental para a criança aproveitar a infância, como ensina também competências de vida essenciais, tais como resolução de problemas, trabalho em equipa e criatividade.

As disciplinas lecionadas ao ar livre, quer sejam de matemática, ciências ou línguas, muitas vezes ficam connosco para a vida.
Estar no exterior ajuda as crianças a concentrarem-se, fomenta a sua criatividade e imaginação e pode simplesmente ser mais divertido.
As crianças que no presente têm liberdade para brincar — fazendo amigos, aproveitando o momento, divertindo-se — estão mais bem preparadas para o que quer que o amanhã lhes reserve. Brincar ajuda as crianças a construírem amizades, a testarem os seus próprios limites e a resolverem os seus próprios problemas. É essencial para o desenvolvimento da criança e para o aproveitamento da sua infância.

Nesse sentido o CESC aderiu a esta inciativa e vai proporcionar uma manhã de aulas ao ar livre. Será pois uma forma de in loco consolidar aprendizagens de estudo do meio, ou aplicar conhecimentos de matemática adquiridos em contexto de sala, em casos práticos e reais do dia a dia.
Aprender brincando será a meta desta ação.


Sem comentários:

Enviar um comentário