sexta-feira, 18 de maio de 2018

AINDA A EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA

Segundo as linhas orientadoras da Educação para a Cidadania, da Direção-Geral da Educação, a  cidadania traduz-se numa atitude e num comportamento, num modo de estar em sociedade que tem como referência os direitos humanos, nomeadamente os valores da igualdade, da democracia e da justiça social.
E sendo a promoção do voluntariado e a educação para o desenvolvimento dimensões a trabalhar na escola, decidimos aderir à campanha "Mochilas Solidárias", do Projeto Cabo Verde.


O Projecto Cabo Verde é um projeto de voluntariado internacional para a cooperação, desenvolvido por estudantes universitárias e jovens profissionais.

Esta entidade procura promover a dignidade humana, a preocupação pelos outros e pela melhoria da sociedade e o sentido de serviço do próprio trabalho, fundamentando a sua ação em três pilares do desenvolvimento social: educação e formação, saúde e ambiente.

Com a campanha MOCHILAS SOLIDÁRIAS, pretendem angariar material escolar para as crianças necessitadas de Cabo Verde.

Com o intuito de sensibilizar as nossas crianças para ações de voluntariado e solidariedade,  solicitarmos às famílias dos nossos alunos que, dentro das suas possibilidades, colaborassem com a oferta de material escolar, a fim de pudermos elaborar as referidas mochilas.

Em nome das crianças de Cabo Verde agradecemos a vossa colaboração.
Para mais informações sobre a campanha ver http://projectocaboverde.wixsite.com/projetocv.

Já começamos a receber o material. E estamos a preparar as Mochilas.







Sem comentários:

Enviar um comentário