segunda-feira, 19 de junho de 2017

UMA MANHÃ, UM PROFESSOR DIFERENTE

Num dia esquisito (seria o tempo?... ou dia da Prova de Aferição do 2.º ano?), o senhor Rui tornou-se professor.
Logo, pela manhã, fomos visitar as plantas que tínhamos plantado no Dia da Árvore. A laranjeira encontrava-se bonita e também com uma agradável surpresa pois ficamos a olhar para 4 laranjinhas pequenas. Quisemos dar-lhe um miminho. Então regamos as plantas e depressa a água infiltrou-se. Esperemos que a laranjeira cresça e dê frutos.
Quando o professor Rui estava a retirar as pedras da covinha da planta, observamos que ele desatou a correr pois uma abelha fazia-lhe uma perseguição, até que ele sentiu uma picada e desatou a gritar:
- Ai! Ai! O meu braço!
- Professor, a abelha picou-o? - perguntamos nós.
- Sim, a abelha picou-me.
Pois, as abelhas andavam à nossa volta! Então a dona Ana ofereceu-nos gelo. Tivemos o cuidado de assistir o professor Rui. Felizmente o ferrão da abelha não estava no braço.
No jardim, ainda encontramos framboesas, mas o João insistia em dizer:
- Não, não, isso são amoras!
- João, são framboesas! - dissemos nós.
Enquanto estávamos sentados nas escadas, o professor Rui distribuiu-as por nós.
Depois, acabamos bem a manhã com jogos no recreio e a escrever este texto.


Dia 19 de junho (Prova de Aferição de Português do 2.º ano)

Turma SC2 (1.º e 3.º ano)




1 comentário:

  1. Olá meninos!
    Gostei muito do vosso texto. Não me surpreendi porque sei o quanto vós sois afáveis. Antevi nas vossas linhas o carinho especial que têm pelo senhor Rui e posso garantir-vos que é recíproco. Também vos digo que ele fica triste quando vós o magoais.
    Quanto ao dia, realmente concordo, estava estranho. Havia cheiro a queimado e o fumo escurecia o céu. Depois veio a trovoada, falta de luz,... e os vossos colegas do 2.º ano a fazerem a Prova de Aferição de Português!
    Continuem assim,
    Bjs

    ResponderEliminar