quinta-feira, 11 de maio de 2017

EDUCAÇÃO LITERÁRIA

No âmbito da exploração da obra "As Fadas Verdes", de Matilde Rosa Araújo, e aproveitando que era véspera do dia da mãe, os alunos do 3º ano escreveram os seguintes poemas:

A Minha Fada Verde

A Minha Fada Verde
deu-me à vida,
ajudou-me a crescer,
ajudou-me a viver,
e a ela estou agradecida.

Mariana


             A Minha Fada Verde

            A minha Fada Verde é bonita
            como uma rosa cheirosa.
            Gosta de me dar conselhos,
            e também é carinhosa.

                Lucas

                                  A Minha Fada Verde

                                 A Minha Fada Verde
                                é muito carinhosa.
                                Brinca comigo,
                                ela é mesmo maravilhosa!

                                Foi ela que me criou,
                               e sempre me ajudou.
                               Com ela sinto-me bem
                               Sempre me ensinou.

                               Quando estou com ela,
                               sinto-me protegida.
                              Eu gosto muito dela,
                              Ela é a minha vida.

                                       Catarina


A Minha Fada Verde

A Minha Fada Verde,
é mais bonita do que ninguém.
Está cheia de emoção,
e sentimentos também.

A Minha Fada Verde
é bem bondosa.
No domingo que vem
ofereço-lhe uma rosa.

A Minha Fada Verde
é muito fofinha.
Só de olhar para ela,
parece uma rosa vermelhinha.

A Minha Fada Verde
quando estou triste
logo me alegra.
Assim o nosso amor subsiste.

Inês Vaz

                                         A Minha Fada Verde

                                       A Minha Fada Verde
                                       é muito boa
                                       pois trata de mim.
                                       E ainda hoje
                                       lhe fiz um presente
                                       e acho mesmo
                                       que ela vai ficar contente.

                                         José Pedro


A Minha Fada Verde

A Minha Fada Verde é linda,
linda como uma rosa aberta,
aberta num jardim florido.
Florido fica o meu coração,
coração palpitante.
palpitante como uma criança,
Criança que ama a sua Fada Verde.

Ana 

Sem comentários:

Enviar um comentário