terça-feira, 28 de março de 2017

UM DIA ESPECIAL


Num radioso e solarengo dia de sol, mais precisamente no dia 17 de março, tivemos uma visita inesperada de um menino diferente chamado Pedro. Não o conhecíamos, apesar de ser famoso. Ele tem tantas medalhas que já lhe perdeu a conta. É vice-campeão de Boccia apesar de ter um problema de saúde de nascença e é paraplégico. Estávamos envergonhados porque não o conhecíamos nem tínhamos nenhuma pessoa parecida com ele, na nossa escola.
Fizemos-lhe várias perguntas às quais respondeu prontamente. Das que gostámos mais de saber e achámos curioso foi o seu dia de aniversário, dia 1 de junho, Dia da Criança, que adorava a praia e que já tinha ido lá várias vezes. Alguns de nós nunca aqui foram... Ficamos a saber que treina 4 horas por semana e que é muito bom naquilo que faz.
Quando estávamos a falar de praia, um aluno lembrou-se de lhe oferecer uma concha que a professora tinha dado a cada um dos alunos. Ele ficou muito feliz porque não tinha nenhuma igual àquelas.

Por fim resolvemos tirar uma fotografia como recordação deste menino especial neste dia tão especial para nós. Ficámos com uma ideia muito diferente em relação à deficiência.


Sem comentários:

Enviar um comentário