terça-feira, 28 de março de 2017

SEMANA DA LEITURA - DIÁRIO

Dia 27 de Março, primeiro dia da Semana da Leitura.

De acordo com o nosso programa, de manhã fizemos a abertura da Feira do Livro, e à tarde tivemos um encontro com a escritora Maria Goretti Pina.

Na Feira do Livro, os meninos da Sala 1 do Jardim de Infância, visitaram ao espaço e puderam ver e contactar com novos e diferentes livros a que estão habituados, puderam escolher um ou dois livros, para pedirem aos pais, avós, tios, padrinhos ou outros familiares como presente de Páscoa. Ouviram ainda uma história no cantinho das leituras.


































Achamos que gostaram.

Depois do almoço, os alunos do CESC foram até ao Auditório, onde esperavam encontrar uma escritora. No caminho foram vendo muitas coisas estranhas, mas belas. Por exemplo, árvores com corações, pinturas de paisagens, com muitas flores e alguns animais. Advinhavam-se outras surpresas.
















Já bem instalados puderam ouvir a biografia da autora Maria Goretti Pina que, resumindo, escreve livros para crianças, e ver/ouvir a obra "Empresta-me um sonho", em teatro de sombras, apresentado pela turma do segundo ano.
A seguir a escritora falou e contou outras histórias. Quase a finalizar os alunos puderam fazer perguntas sobre as dúvidas e curiosidades que tinham sobre o processo de escrita e temas da autora.
Para finalizar, já no átrio do edifício, uma última e doce surpresa. Não porque alguns alunos, por vezes, andem nas nuvens, mas porque as nuvens inspiram e despertam a imaginação – algodão doce. Para adoçar as leituras e os sonhos das crianças.

Ah, já nos esquecíamos, também estiveram presentes, os seniores do Centro de Dia de S. Romão.

Para primeiro dia não esteve nada mal.

Ansiamos pelos restantes!









Sem comentários:

Enviar um comentário