quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

OS REIS

Tradições do Dia de Reis

Esta celebração católica está associada à tradição natalícia, que diz que três Reis magos do Oriente, visitaram o Menino Jesus na noite de 5 para 6 de janeiro, depois de serem guiados por uma estrela. Os três Reis magos chamavam-se Belchior, Baltazar e Gaspar e levaram de presente ao Menino Jesus, ouro, incenso e mirra.
O cantar dos Reis ou reisadas é uma tradição secular portuguesa celebrada por volta do dia de Reis. Nesta, um grupo de populares, chamados de "reiseiros", tocam e cantam às portas das casas, invocando a celebração da visita dos três Reis Magos para pedir esmolas e donativos. E também para anunciar o nascimento do Deus-Menino.
Normalmente deseja-se boas festas e também um bom ano novo.

E foi isso que o Centro Escolar de S. Cipriano quis fazer no dia de Reis, desejar às gentes de S. Cipriano, um ano novo cheio de sucessos, paz e alegria.


Para muitos dos alunos foi uma estreia, mas os seus sorrisos provam que gostaram. E também as gentes desta freguesia receberam de braços abertos esta iniciativa. Não há dúvida que, o encontro de gerações, pode operar milagres na aprendizagem das nossas crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário