sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

DIA MUNDIAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA


A fim de celebrar este dia tão importante na vida das nossas crianças relembramos os seus direitos num formato notícias de televisão.

O PRÉ-ESCOLAR FOI AO TEATRO

Na primeira experiência e contato do primeiro ano com o teatro, também estiveram presentes os alunos do pré-escolar. Assim A Turma SC3 dramatizou as histórias "Ovos Misteriosos" e "Tanto Tanto", que os mais pequeninos tiveram a oportunidade de ver. Foi notório o nervosismo dos pequenos atores. Mas valeu a pena pelos olhares brilhantes e atentos dos espetadores.








A MODA DOS MINIMOS


Pois também o Centro Escolar de S. Cipriano foi invadido por esta tendência, e numa acção de reciclagem elaboramos estse pequenos exemplos.


ÉPOCA NATALÍCIA


Mais uma época de cor, amor, família e amizade se passou, sinalizando também a passagem de mais um ano. O Centro Escolar de S. Cipriano, como não podia deixar de ser, também se associou à celebração desta quadra, no intuito de incutir as tradições e os valores da mesma, nos alunos deste estabelecimento escolar.
A azafama dos enefeites de natal, a árvore de natal, o próprio pai natal, o presépio, os bonecos de neve, a coroa e o calendário do advento, que entusiasmou os alunos a viver esta quadra com espírito natalício e festivo.











Halloween


Tradição inglesa que há alguns anos invadiu Portugal, é celebrada agora nos centros escolares fruto da atividade de enriquecimento curricular do inglês. Aqui não foi exceção. E assim os meninos vestiram roupas assustadoras, ou não, e fizeram algumas decorações da data como sejam os fantasmas e as abóboras.