quinta-feira, 5 de maio de 2016

DIA MUNDIAL DA DANÇA


Dança é a arte de movimentar expressivamente o corpo seguindo movimentos ritmados, em geral ao som de música.
Mas o significado da dança vai além da expressão artística, podendo ser vista como um meio para adquirir conhecimentos, como opção de lazer, fonte de prazer, desenvolvimento da criatividade e importante forma de comunicação.
Nesse sentido e com o objetivo de comemorar o dia Mundial da Dança, o CESC e a AEC Movimento e Drama, organizaram um workshop de HIP HOP ("balançar os quadris"), com o Prof. Roberto Sabença, da Escola ArtDance, de Lamego.
Foi uma forma de os alunos experimentarem uma forma de arte diferente, que os ajuda a combater medos e vergonhas, que os ensina a utilizar o corpo para comunicar e sobretudo que permite a descontração e diversão.
Assim, os alunos puderam realizar alguns jogos lúdicos de iniciação à dança, aprender alguns passos básicos do género e enfrentarem-se numa battle (uma batalha de gestos e movimentos).
Consideramos que foi uma atividade benéfica para os alunos que participaram do ponto de vista psico-motor, mas também do ponto de vista do ânimo e relaxamento.
Uma excelente forma para se prepararem para as fichas de avaliação.
Queremos, no entanto, agradecer ao Prof. Roberto Sabença, a gentileza e amabilidade que teve em, gratuitamente, se deslocar a S. Cipriano e, como só ele sabe, passar alguns ensinamentos na área da dança.
 
Obrigada!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário