terça-feira, 1 de março de 2016

ELOS DE LEITURA

                                           


Mais uma vez, no intuito de promover o gosto pela leitura, sublinhando as dimensões do prazer, da festa e da partilha, e de tornar evidente a importância da leitura e da escrita, na comunidade escolar, dando-lhes visibilidade, o CESC e a sua Biblioteca Escolar aderiram à Semana da Leitura.
Este ano o tema é “Elos de Leitura“, e o seu objetivo principal , para além de chamar a atenção para o prazer de ler, é provocar momentos de reflexão sobre a globalização e a heterogenidade do mundo.
Ou seja, pretende-se desenvolver ELOS que suportem o entendimento entre os povos e Elos de informação e de compreensão que permitam aceitar a diferença, o pluralismo e a multiculturalidade, bem como conhecer e divulgar os direitos humanos e criar sociedades inclusivas.

Por isso, esta semana, visa promover o conhecimento e a compreensão de temáticas diversas, de textos e de autores nacionais ou internacionais e estimular a imaginação, articulando a palavra e a leitura com as ciências e as artes. 

Foi criado um programa base de comemorações, ao qual se associam as leituras a par. Para as quais convidamos os familiares dos nossos alunos a participar. Escolha o livro ou a história que o marcou, e venha visitar o nosso cantinho da leitura e assim partilhar a sua experiência!

Sem comentários:

Enviar um comentário