terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O DIA DOS NAMORADOS

CONCURSO LENÇOS DOS NAMORADOS

Aproveitando este dia, importado de outras culturas, a Biblioteca Escolar lançou o Concurso Lenços dos Namorados, recuperando e divulgando assim, junto dos mais novos, um costume da cultura portuguesa, nomeadamente do norte do país.

Foram muitos os que aderiram e quiseram deixar expresso, o que é o dia dos namorados, ou o dia de São Valentim. 



1º lugar

Ò S. Valentim
dás amor mágico
Agora dá-me um a mim,
Mas que não seja trágico!

Beatriz Rodrigues

2º lugar


No dia de S. Valentim
há muito carinho
As pessoas apaixonam-se
e voam como um passarinho!

Tiago

3º lugar

No dia de S. Valentim
uma coisa te vou dar
o meu amor por ti
num presente para guardar!

Sofia

Dia de S. Valentim
é dia dos namorados.
É um dia especial,
para os casais apaixonados!

Leandro

5º lugar

O dia dos namorados
é um dia para amar.
Duas pessoas apaixonadas
Fazem um lindo par!

João Tomás

6º lugar

No dia dos namorados
as pessoas derretem os corações.
Os namorados nesse dia
mostram suas paixões!

Gonçalo Cardoso

sétimos lugares ex equo

No dia S. Valentim
há muito amor e carinho
oferecem-se cartas e corações
e tudo quer um miminho!

Maria


É um dia especial
pessoas juntam-se a mim
faz-me saltar de alegria
o dia de S. Valentim!

Dia apaixonado
e romântico.
O amor é tão grande
como o Oceano Atlântico!

Beatriz Rodrigues


O dia de S. Valentim
é um dia especial
toda a gente namora
pois é o normal!

O dia dos namorados
é dia de S. Valentim
dá-se rosas bonitas
que vêm do jardim!

O dia de S. Valentim
é dia dos namorados
dá-se coisas românticas
com os corações apaixonados!

O dia dos namorados
é um dia diferente
dá-se coisas tão bonitas
a quem é inteligente!

Filipa


No dia de São Valentim
No ar anda amor e carinho
É como um passarinho
Que não pode viver sem ninho!

Leandro
O dia de S. Valentim
é o dia dos namorados.
Os amigos estão contentes
e já estão apaixonados!


No dia de S. Valentim
há no ar amorzinho
toca-se cornetim
com muito carinho!

Tomás Bernardo


No dia de S. Valentim
o amor está no ar
as raparigas dão um beijinho
e os rapazes dão carinho!

O passarinho anda no céu
com um pano de linho
as pessoas gostam tanto
que até lhe dão um beijinho

Leonor



O dia de S. Valentim
é um dia muito romântico
a pomba vem do oceano atlântico
trazer uma carta para mim!

Gonçalo Bernardo

O dia de S. Valentim
é romântico para os namorados
oferecem-se flores do jardim
para ficarem mais amados!

Patrícia

O dia de S. Valentim
é um dia especial
para as meninas bonitas
formarem um casal!

Gonçalo Fernandes

No dia de S. Valentim
há amor no ar
sabe bem o amor
que anda a passear!

No dia de S. Valentim
há cartas a voar
paixões a nascer no jardim
para os namorados se casar!

Margarida

No dia dos namorados
dá-se cartas de S. Valentim
o amor espalha-se
e vem até mim.

Daniela

Eu gosto muito de ti
és carinhosa
dás-me colinho
e muito carinho.

Inês Vaz

Ó minha pomba
que estás a voar
Vai dar esta carta
ao meu par.

Ó minha bela donzela
tu és tão linda!
Entregava-te o meu coração
para seres só minha!

Tiago



No dia de S. Valentim
há muitos corações no ar
e muitas pessoas a amar
os filhinho sem numa mais parar!

No dia de S. Valentim
as pessoas que são apaixonadas
fazem um lenço de linho
para darem aos namorados!

Gonçalo Cardoso


O dia dos afetos
é dia de amar.
Os namorados escrevem uma carta
para a pomba levar!


O dia de São Valentim
é um dia romântico.
Os casais dançam
e cantam um cântico!

O dia de S. Valentim
é o dia dos namorados
Gostam muito um do outro
os casais apaixonados!

João Tomás

No dia de S. Valentim
vou pedir a uma andorinha
para me levar uma carta
para a minha amiguinha!

Bruna

Guarda bem este lenchinho
porque nele vai
todo o meu amorzinho!

Madalena

O dia de S. Valentim
é o dia dos namorados.
Os amigos estão contentes
e já estão apaixonados.

Rodrigo Saraiva


Neste dia de São Valentim,
vou-te dar muito amor
e vou dar-te
um presente com cor.

Nelson
 
O Vencedores do 3º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário