quarta-feira, 25 de junho de 2014

PRÉMIO ATRIBUÍDO À TURMA SC3 - “CONTA-NOS UMA HISTÓRIA "

No passado dia 25 de junho de 2014, a Câmara Municipal de Resende disponibilizou transporte a Lisboa, mais propriamente ao Pavilhão da Microsoft, nas imediações do Parque das Nações, aos alunos e professores do Centro Escolar de S. Cipriano para participação na cerimónia de entrega de prémios, do Concurso “ Conta-nos uma história”.
A turma SC3 do 3.º e 4.º anos de escolaridade - Centro Escolar de S. Cipriano, sob orientação da professora Maria José de Morais Teixeira, participou no Concurso "Conta-nos uma história!" - Podcast na Educação, 5.ª Edição, tendo obtido o 1º lugar, a nível nacional, na categoria áudio. Foi um concurso promovido pelo Ministério da Educação e Ciência, através da Direção-Geral da Educação (DGE), da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e do Plano Nacional de Leitura (PNL), contando com o apoio da Microsoft. A participação do referido concurso teve como objetivo principal o desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nomeadamente a utilização de recursos digitais – áudio e vídeo. Os alunos criaram uma fábula original com diálogos, contendo um narrador e várias personagens, gravada pelo professor Carlos Francisco.
Chegados ao Pavilhão da Microsoft, houve uma calorosa receção, presenteando-nos com uma cerimónia de entrega de prémios com a participação das restantes escolas vencedoras, além de uma dramatização por alunos de um Jardim de Infância e de um espetáculo de circo. Os alunos foram premiados com um “Kit” de material e ao Centro Escolar foi oferecido um conjunto de livros infantis e uma máquina fotográfica digital.
Para aproveitarmos o máximo da viagem, passámos por Aveiro onde os alunos visitaram a praia e o farol. Alguns deliraram pois era a sua primeira visita ao mar e à praia. Foi uma viagem bastante proveitosa.
A professora
Mª José Teixeira Morais
 

Sem comentários:

Enviar um comentário